São as pesquisas eleitorais que tradicionalmente norteiam o pleito. É com base no resultado das pesquisas que muitos eleitores tomam suas decisões – para exercer o voto tático – e que as candidaturas traçam suas estratégias.
Enquanto grandes centros realizam pesquisas eleitorais quase que diariamente, Balneário Camboriú, até a última quarta-feira (14), ainda não tinha nenhuma pesquisa registrada junto à Justiça Eleitoral em 2020.
+ Debate entre candidatos de BC na Rádio Paz no Vale será no dia 6 de novembro
A primeira pesquisa eleitoral de 2020 em Balneário Camboriú foi realizada na sexta-feira (16) e contratada por André Guimarães Rodrigues, com recursos próprios. A agência responsável pela pesquisa é a Tatica – Consultoria Pesquisa Ltda, sediada no município de Iturama, no estado de Minas Gerais. 500 eleitores foram entrevistados.
O resultado da pesquisa eleitoral pode ser divulgado a partir desta terça-feira (20), mas vai ficar a critério do contratante a divulgação dessas informações.
O CONTRATANTE
André Guimarães Rodrigues é prático do Porto de Santos/SP e um dos idealizadores do projeto do BC Port. A ideia original do porto de cruzeiros envolve estender o molhe da Barra Sul por 370 metros e dragar o canal para permitir a atracação de até dois navios ao mesmo tempo. O custo total da obra está estimado em cerca de R$ 318 milhões de reais e será financiando pela iniciativa privada. Caso o projeto se concretize, a operação será feita pela empresa PDBS (Ports Developed By Shiphandlers Participacoes Ltda), cujo André Guimarães é presidente.
No momento o empresário trava uma guerra burocrática. Seu interesse na pesquisa eleitoral certamente está relacionado ao seu projeto, pois o resultado das eleições pode definir se o bacharel em Ciências Náuticas terá ou não êxito na implantação do porto de embarque e desembarque de turistas em Balneário Camboriú.