A mãe que abandou um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de sapato em uma lixeira de Balneário Camboriú foi identificada e interrogada pela Polícia Civil. O caso aconteceu no último sábado (28), na rua 3850.
A mulher, de 31 anos, foi identificada através de imagens de uma câmera de monitoramento. O vídeo mostra a mulher com um vestido preto e toalha na cabeça depositando a caixa de sapato, com o bebê dentro, em uma lixeira de um prédio. A mulher aparenta estar calma e não levanta suspeita.
A mão do bebê confessou o crime à delegada responsável pelo caso. “Ela narrou que soube que estava grávida e teve fortes dores que acabaram expulsando o bebê espontaneamente. Quando se deparou com aquela situação ficou muito nervosa, não soube o que fazer e acabou depositando o bebê em uma caixa de sapatos e colocando em uma lixeira”, disse a delegada ao portal ND+.
Após o abandono, ela mesma teria ligado para o SAMU e informado sobre a existência de uma criança na lixeira do prédio. Como a bebê nasceu prematura de sete messes, a delegada está investigando se a mãe realizou um aborto. Além disso a mulher, que já tem outros dois filhos que não moram com ela, está sendo investigada por abandono de incapaz.
A recém-nascida segue internada na UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso. Apesar de toda a situação, a bebê segue estável, porém permanece entubada.