Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Assaltante de loja de celular é solto pelo juiz em audiência de custódia

Delegado não autuou o preso por roubo em flagrante, mesmo após a PM ter realizado buscas continuadas e entregar imagens e materiais do roubo apreendidos com ele

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após receber a comunicação de um assalto realizado na noite de quinta-feira, 11, em uma loja de celulares na Avenida Central, esquina com a Avenida Brasil, a Polícia Militar passou a madrugada realizando buscas continuadas aos criminosos. No amanhecer, a PM conseguiu encontrar um dos assaltantes, Anderson Felisberto, que possui cerca de 49 passagens policiais.

Ao conduzir o assaltante para a Delegacia da Policia Civil, o delegado não autuou o preso por roubo em flagrante, mesmo após a PM ter realizado buscas continuadas atrás do individuo e entregar imagens e materiais do roubo apreendidos com ele.

Inacreditavelmente, na audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira, 12, o Juiz Roque Cerutti liberou o criminoso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Promotor de Justiça, José de Jesus Wagner, indignado com a situação, de imediato interpôs recurso contra a decisão. “Delegado não autuou por roubo, entendendo não havia mais situação de flagrante, sendo que o Ministério Público considerou erro do delegado em não autuar em flagrante, pois foram feitas diligências contínuas até a prisão de um dos agentes, bem como recuperação de alguns bens subtraídos e roupas utilizadas no crime. Também sustentou que havia flagrante em relação aos outros dois crimes, pois se tratavam de crimes permanentes, porém o Juiz considerou que a não autuação em flagrante foi correta e havia ilegalidade então em relação aos outros dois crimes”, disse o promotor.

O Ministério Público irá recorrer da decisão justiça. A prisão preventiva será pedida, se for aceita pelo tribunal, um mandado de prisão de Anderson será emitido e a Polícia terá que procurá-lo e capturá-lo novamente.

O ASSALTO E AS BUSCAS

Dois criminosos entraram na loja de celulares onde estava um funcionário, um adolescente de 15 anos e uma criança de 4 anos. Um deles anunciou o assalto enquanto o outro empunhava um revólver. De acordo com informações do proprietário, foram levados 17 iPhones mais alguns aparelhos da marca Samsung e Motorola. Os criminosos fugiram, mas Anderson Felisberto foi encontrado em um apartamento onde estava homiziado. No local, a PM encontrou drogas, arma, munições e parte dos celulares roubados, prendendo outros dois indivíduos que encontravam-se no imóvel. O outro assaltante, Ivoneu Wieczorek, foi encontrado na rua 908, porém ele pulou a sacada e conseguiu fugir.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.