Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Assessoria de dançarina se manifesta sobre detenção: ‘atitude precipitada dos agentes’

Natacha Horana nega que tenha havido agressão física ou verbal contra os agentes e alega que houve abuso de autoridade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A assessoria da bailarina do Programa Domingão do Faustão, Natacha Horana, 28 anos, se manifestou por meio de nota, sobre a detenção da modelo durante uma festa realizada na noite de domingo (19), em um apartamento na Rua 2100, em Balneário Camboriú.

Segundo a nota, a atitude dos guardas teria sido precipitada e Natacha ficou muito abalada com toda a repercussão do caso. Ela nega que tenha havido agressão física ou verbal contra os agentes e alega que houve abuso de autoridade.

A bailarina deve levar o caso para a justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A detenção

Natacha foi detida durante a interdição de uma festa particular na noite deste domingo (19), em um apartamento que havia alugado. A denúncia chegou até a Polícia Militar, que pediu o apoio da fiscalização da prefeitura para verificar o descumprimento do decreto municipal nº 9.974, que proíbe a realização de eventos em casas de locação, ou demais imóveis particulares.

No local, a fiscalização se deparou com uma festa regada a muita bebida com diversos participantes de vários estados, entre eles, jogador de futebol, modelos e médica. Em revistas foram encontradas porções de maconha e skunk.

Natacha teria se trancado em um quarto e resistido à abordagem, sendo necessário algemá-la. Ela foi conduzida por ter “desacatado” e “atacado” o coordenador de artes da Fundação Cultural, Edvaldo Alves Rocha Junior, que acompanhava o trabalho, fazendo imagens da fiscalização.

Na delegacia, Natacha assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

Confira a nota da assessoria da dançarina:

“Considerando a repercussão ocasionada pelo vídeo em que Natacha Horana aparece algemada e sendo levada por uma viatura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a bailarina do Domingão do Faustão, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público esclarecer a situação.

Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes.

A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo.

Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro. Contudo e mais uma vez de forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. Na delegacia, a dançarina assinou um termo e pôde voltar para o apartamento.

Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma. O advogado da modelo, Carlos Felipe Guimarães, esclareceu que a ação dos agentes foi incorreta.

Ele explicou que os guardas municipais só poderiam agir e entrar sem autorização na residência em caso de flagrante delito, o que não se constatou. Segundo o advogado criminal, Natacha não cometeu qualquer crime, pois sequer estava reunida com as demais pessoas presentes no local. Ele também afirma que tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra os agentes que cometeram o abuso.

‘Inadmissível a postura dos agentes, pois não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal’, pontua o especialista.

Assessoria da Natacha Horana”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.