Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú intensifica vacinação para o carnaval

A intensificação busca imunizar a população para o período de pré-carnaval, já que BC recebe muitos turistas e alguns moradores viajam para fora

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoverá uma campanha de vacinação contra o sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município e na Unidade de apoio da temporada, localizada na Avenida Atlântica em frente à Rua 1400. A intensificação busca imunizar a população para o período de pré-carnaval, já que Balneário Camboriú recebe muitos turistas e alguns moradores viajam para fora.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro, declara que esta ação ajuda a criar um bloqueio contra o avanço do sarampo. “Os moradores que tomam a vacina no município e viajam para outras cidades não correm o risco de levar e/ou trazer o vírus para a cidade”.

LEIA TAMBÉM:
UPA das Nações abre nesta segunda-feira, 03

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o vírus da febre amarela ainda está circulando em Santa Catarina e, por isso, também é importante a imunização. Quem não consegue se vacinar nos dias de semana terá a oportunidade de tomar as doses no dia “D” da campanha.

Vale lembrar que as vacinas já estão disponíveis em todas as UBS e permanecem durante todo o ano. A sala de vacinação funciona das 8h às 17h.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.