Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Masterplan assinado por Jaime Lerner e Associados

Temas como ordenamento territorial, mobilidade, identidade e meio ambiente fazem parte do escopo do Masterplan BC, apresentado nesta quinta-feira (23)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prefeito Fabrício Oliveira promoveu coletiva de imprensa concorrida na manhã desta quinta-feira (23) para explicar as diretrizes que nortearão o planejamento e a organização do crescimento de Balneário Camboriú para os próximos anos. Presidentes de associações de moradores, vereadores, autoridades, moradores, além de grande cobertura da imprensa, lotaram o salão da apresentação no Centro Educacional Municipal Nova Esperança.

Temas como ordenamento territorial, mobilidade, identidade e meio ambiente fazem parte do escopo do Masterplan BC, apresentado nesta quinta-feira (23). O trabalho será desenvolvido pelo escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, um dos mais respeitados do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Vídeos divulgam atrativos de Balneário Camboriú no exterior

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para alcançarmos o patamar que pretendemos para Balneário Camboriú e que a cidade merece, precisamos de um planejamento que ordene o crescimento da cidade em seus mais variados aspectos, mantendo a identidade, requalificando e ordenando as áreas para onde a cidade vai crescer, revitalizando espaços e criando novos atrativos, tudo isso com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Para fazer isso, deixar este legado, precisamos um Masterplan que contemple a cidade como um todo, e que ordene, também, as regiões em crescimento, como é o caso, por exemplo, dos bairros Nova Esperança, São Judas, e toda a região sul”, considerou o prefeito Fabrício Oliveira.

“O MasterplanBC indicará também projetos estratégicos para Balneário Camboriú, como as diretrizes para implantação do futuro parque tecnológico no Nova Esperança, definição de potenciais construtivos, valorização das margens do Rio Camboriú, avaliação do potencial da paisagem cultural e criação de marcos urbanísticos para toda cidade”, concluiu o prefeito

A arquiteta e urbanista Valéria Bechara, sócia do escritório de Jaime Lerner, fez a apresentação do plano de trabalho para a construção deste Masterplan para Balneário Camboriú. Apresentou também o portfólio de trabalhos do escritório contratado, um dos mais influentes do mundo, que tem projetos implantados em diversas cidades do Brasil e em outros países.

Jaime Lerner foi prefeito de Curitiba três vezes e governador do Paraná duas vezes. Em sua gestão na capital paranaense promoveu ações de mobilidade, sustentabilidade urbana e inovação que o projetaram mundialmente. Eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) em julho de 2002, atualmente Lerner é urbanista e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo.

Entre os grandes projetos de seu escritório estão os de requalificação urbana e projetos estratégicos já implantados em Luanda (Angola), Mazatlan (México), Rio de Janeiro e Porto Alegre, entre outros. Saiba mais no site.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.