Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC: Idosa que esteve internada, mas já se recupera em casa, é diagnosticada com covid-19

O 11º caso positivo para a doença em BC é de uma mulher, de 66 anos, que esteve internada; após evolução de melhora no quadro, permanece em isolamento domiciliar/social

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De acordo com boletim divulgado na manhã deste sábado (4) pela Vigilância Epidemiológica, quatro novos resultados foram enviados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). Destes, dois são de moradores de Balneário Camboriú: um resultado não detectável (negativo) e outro positivo para coronavírus (Covid-19). O 11º caso positivo para a doença no município é de uma mulher, de 66 anos, que esteve internada. Após evolução de melhora no quadro, permanece em isolamento domiciliar/social e sem histórico de viagem recente.

LEIA TAMBÉM:
Homem de 32 anos é a vítima mais nova do coronavírus em SC

Ainda, segundo o boletim da manhã, outras 75 pessoas aguardam o resultado dos exames; e um paciente, notificado como inconclusivo, ainda aguarda resultado da contraprova enviada à Fiocruz. Além disso, 143 casos foram descartados (deram negativo para Covid-19) e outras 202 pessoas seguem em monitoramento e isolamento domiciliar/social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Desde sua abertura, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu 572 pessoas. Dessas, 197 de outros municípios, sendo que das 22 internações feitas até o momento, 12 são de municípios vizinhos e dez de Balneário Camboriú.

Ao todo, temos 30 pessoas internadas na cidade com sintomas de Coronavírus. Sete no Centro de Tratamento do COVID-19, sendo que desses dois são pacientes de Balneário Camboriú, três de Camboriú, um de Porto Belo e um de Itapema.

E vinte e três internações na rede particular, sendo sete de Balneário Camboriú, sete de Itajaí, cinco de Itapema, uma de Camboriú, uma de Curitiba, outra de Porto Belo e mais uma de Barra Velha.

De ontem para hoje

Das 19h de sexta-feira (3) até as 7h de sábado (4), cinco pessoas foram atendidas no Centro. Conforme o relatório deste sábado (4), sete pessoas estão internadas: cinco em CTI Adulto, e duas, em Internação Adulto – os setes casos são considerados suspeitos. Até o momento, 16 pacientes tiveram alta. Sete estão em isolamento domiciliar. Um paciente está na clínica médica e outros sete casos já foram descartados (negativo).

O primeiro resultado da paciente de 52 anos, moradora do município de Camboriú, que faleceu após dar entrada no centro no dia 26 de março, deu negativo para Covid-19. Ainda é aguardado o resultado da segunda testagem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.