Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC monta estrutura de segurança na praia para tentar conter criminalidade na temporada

Centro de Controle Operacional será aberto na altura do Calçadão da Avenida Central integrando serviços de diversos setores para atendimento ao público

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A temporada de verão 2022/2023 foi oficialmente iniciada no dia 03 de dezembro com um grande evento na Praia Central, com shows, queima de fogos, ausência das forças de segurança e maculado pela criminalidade. Mesmo com grande concentração de pessoas, o evento não contava com a ostensividade das forças de seguranças, o que deu margem para a criminalidade atuar, furtando celulares do público presente. Em uma ocorrência de furto tentado, populares contiveram um ladrão por cerca de 15 minutos até uma viatura chegar no local.

Vinte e cinco dias depois da abertura da temporada de verão, a prefeitura abre nesta quinta-feira (28), nas areias da Praia Central, o Centro de Controle Operacional (CCO), considerado o carro-chefe das ações para a temporada 2022/2023 e que contemplará uma base integrada de segurança pública, que teoricamente, conterá a criminalidade na área mais movimentada da cidade.

“Esta é uma estrutura diferenciada que traz qualidade de atendimento e segurança diretamente na Praia Central. O objetivo do CCO, e de outras ações previstas para a temporada que inicia, é prestar um atendimento de primeira a nossos moradores e visitantes nesta que promete ser uma grande temporada. A busca é por qualidade, pronto atendimento e eficiência”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Funcionamento do CCO

O local fica na altura do Calçadão da Avenida Central e integra serviços de diversos setores para atendimento ao público. O CCO permanecerá aberto para atendimento à comunidade até o fim de fevereiro, sempre das 7h às 19h, todos os dias da semana. A Guarda Municipal estará no local 24h por dia, à disposição da população. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todo o funcionamento do local será 24h.

Na área da segurança, integrantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil possuem um comitê de crise no local, com câmeras de monitoramento, atendimento aos turistas e moradores da cidade. A Secretaria de Saúde estará presente no CCO com testes rápidos de HIV/Hepatite/Sífilis, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, orientações e acolhimento. Durante o Réveillon, a secretaria disponibilizará uma equipe com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio, das 7h do dia 31 até as 7h do dia 1º de janeiro.

Inclusão Social

Já a Inclusão Social fará a divulgação dos programas ABRAÇO à Vida e à Mulher, além da abordagem social. O Turismo estará presente com informações sobre a cidade. A Fundação de Esportes divulgará, no local, as atividades esportivas que ocorrem na praia. A Secretaria do Meio Ambiente promoverá educação ambiental, com distribuição de sacolas, monitores e identificação de crianças com pulseiras. A Secretaria da Pessoa Idosa também estará presente no CCO, com pulseiras de identificação, programa ABRAÇO ao Idoso e divulgação das atividades promovidas pela secretaria.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.