18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú adota nova logística para vacinação de idosos

A Secretaria passará a disponibilizar vacinas a domicilio para idosos, acima de 60 anos de idade, que tenham dificuldade de locomoção ou apresentem problemas de saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A partir desta segunda-feira, dia 23, em Camboriú também começa a Campanha de Vacinação contra a Influenza, por isso, a Secretaria de Saúde montou três novos pontos para a sala de vacinação no município, para não atender nas unidades básicas de saúde, visando assim evitar a disseminação do coronavírus Covid-19. As salas de vacinação pasou a funcionar apenas nas escolas Professora Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, Caic Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre e na Professor Artur Sichmann, no Centro.

LEIA TAMBÉM:
Carro de som passará chamando idosos para vacinação contra a influenza em BC

A Secretaria passará a disponibilizar vacinas a domicilio contra a Influenza para idosos, acima de 60 anos de idade, que tenham dificuldade de locomoção ou apresentem problemas de saúde. A Policlínica, no bairro Centro, ficará disponível também para atender idosos, acima de 60 anos de idade, dentro dos veículos. “Pedimos a todos os idosos que possuam veículos, ou que tenham familiares que possam fazer esse translado, que se direcionem a estes locais para que possamos realizar a aplicação dentro dos veículos. Já os idosos, acamados, que não tenham condições de se deslocarem até um dos pontos de atediamento, pedimos para que faça contato, por telefone 3365 9440, e agendem para que um profissional possa ir até o local e realizar a vacina”, orienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a secretária, a medida é necessária e a intenção é evitar aglomeração de pessoas. “Optamos por essa logística de transferir todas as salas de vacinação para estes três pontos para garantir o menor número de pessoas possíveis esperando, principalmente porque as outras vacinas, que também fazem parte do calendário da saúde, continuam sendo mantidas normalmente”, explica. 

Entenda

As vacinas que fazem parte do calendário de vacinação para crianças, os pais ou responsáveis, devem procurar uma das três unidades escolares disponíveis. 

Idosos, acima de 60 anos, que optarem por realizarem a vacina no veículo devem se dirigir a um dos três pontos de vacinação, ou também na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, bairro Centro. O veículo deve adentrar nestes locais para que o profissional realize a aplicação.  

Idosos que tenham dificuldades de locomoção ou apresentem problemas de saúde, o familiar deve fazer contato pelo telefone (47) 3365-9440 e realizar agendamento para um profissional da saúde vá até o local e realize a aplicação a domicilio.

Campanha contra a gripe Influenza

De acordo com a técnica da Vigilância Epidemiológica, Samara da Silva, a primeira etapa da vacina contra a gripe Influenza está voltada para pessoas com mais de 60 anos de idade, que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para vacinação contra gripe. “Esperamos mais uma vez o maior número de pessoas possíveis nesta campanha, porém, é importante lembrar que continuaremos disponibilizando as outras vacinas que fazem parte do calendário de vacinação do Ministério da Saúde e principalmente, as da Febre Amarela”, ressalta. 

Os outros grupos começam a ser incluídos na campanha de vacinação contra influenza a partir do dia 16 de abril. A terceira etapa, que inicia em 9 de maio, incluirá crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. 

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,382CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!