18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú atinge 92% da meta de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde registrou em um mês a aplicação de 6.409 doses de vacinas, o que caracteriza 92% da meta do público alvo do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

A comunidade de Camboriú aderiu à campanha de vacinação contra o sarampo e a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância em Saúde, registrou em um mês a aplicação de 6.409 doses de vacinas, o que caracteriza 92% da meta do público alvo do município. 

LEIA TAMBÉM:
Procon fiscalizou 55 estabelecimentos para evitar preço abusivo em BC

“É com alegria que apresentamos os resultados, mas sabemos que ainda temos muito o que avançar em termos de números a serem alcançados de vacinas contra outras doenças. A prevenção sempre é o melhor caminho, por isso, continuaremos com nossas ações estratégicas de varredura da vacinação durante todo o ano, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, aderindo às campanhas nacionais, entre outras ações, pois nosso foco sempre será cuidar da saúde de Camboriú”, avalia a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fevereiro até agora foram aplicadas 2.320 doses de vacinas contra a febre amarela, sendo que 2.166 aplicações foram registradas entre os dias 3 a 14 de março.  

A diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, lembra que o público alvo da vacina do sarampo foram as crianças de seis meses, adultos de até 49 anos de idade, sendo duas doses até os 29 anos de idade e uma dose dos 30 aos 49 anos de idade, porém, algumas faixas etárias ainda precisam de mais atenção. “Ficamos muito felizes com a participação da comunidade nas nossas ações, porém, é importante lembrar que durante o ano todo disponibilizamos as vacinas de febre amarela e sarampo. Pessoas que não tenham certeza de terem tomado a vacina devem procurar a unidade de saúde mais próximo de sua residência, munidos da carteira de vacinação”. 

Segundo Josiane, a faixa etária que precisa de uma atenção especial na vacina de sarampo é entre os seis meses e 11 meses e 29 dias de idade, os de 10 a 14 anos de idade e dos 20 aos 29. Já a vacina da febre amarela o público alvo são crianças de 9 meses a adultos de 59 anos de idade. “Todos precisam tomar a vacina contra a febre amarela. Crianças com até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. Já o adulto, que tomou a vacina da febre amarela, em algum momento da vida, não precisa de nova dose”, explica. 

PUBLICIDADE

BC terá ações de fiscalização das medidas contra covid e toque de recolher

Serão 80 guardas municipais, 20 fiscais de postura e 10 da vigilância sanitária fiscalizando e orientando

Homem é preso com 28 kg de maconha no Ariribá

Droga foi encontrada no interior do carro que o homem dirigia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,741CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!