18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú encerra Janeiro Branco com resultados positivos

Na quinta, 30, uma caminhada simbólica saiu da Policlínica e seguiu até a Praça das Figueiras, marcou o encerramento do Janeiro Branco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Na quinta-feira, dia 30, uma caminhada simbólica, saindo da Secretaria de Saúde de Camboriú, que saiu da Policlínica e seguiu até a Praça das Figueiras, marcou o encerramento do Janeiro Branco. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou diversas ações alusivas à data, alertando sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

As equipes do NASF e CAPS percorram todas as unidades de saúde do município, inclusive nos dias de horários estendidos, levando a reflexão de o quanto os cuidados com a saúde mental são necessários e devem ser cativados durante todo o ano. Equipes multidisciplinares, que contaram com profissionais como: psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermagem, entre outros, envolveram centenas de pessoas que aguardavam por atendimento nas salas de espera de todas as UBSs de Camboriú. A ação consistiu em realizações de palestras, bate papos, roda de conversas e distribuição de folders para quem aguarda por atendimento. 

LEIA TAMBÉM:
Camboriú orienta sobre o Coronavírus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo, que era envolver o maior número de pessoas possíveis. Tivemos uma resposta muito positiva da comunidade e também dos profissionais, que abraçaram a causa e não mediram esforços para multiplicar a mensagem, de modo a fazer com que as pessoas reflitam sobre o assunto e consigam se cuidar mais, para que assim se sintam mais saudáveis e saibam que elas podem e devem fazer isso por elas mesmas”, explicou a psicóloga e coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

 Janeiro Branco

O mês foi criado para lembrar e alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, por isso, o objetivo é que todas as ações façam realizadas façam refletir sobre a importância dos cuidados consigo e com os que estão ao seu redor.  

CAPS

O CAPS é o setor especializado que cuida da saúde mental de moradores de Camboriú, com transtornos graves e persistentes. Os funcionários estão à disposição para orientar e atender os pacientes com dúvidas e queixas psíquicas. Lembrando que todas as pessoas que possuam sentimentos de que precisam de ajuda devem se dirigir a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, para que assim seja dado todos os encaminhamentos necessário diante da situação.

PUBLICIDADE

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com caminhão na BR-101 em BC

A vítima foi socorrida pela equipe da Arteris e levada pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Marieta, em Itajaí

Filhote de coruja-buraqueira é resgatado no Nova Esperança

A animal estava machucado e não conseguia voar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,193CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!