Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú encerra Janeiro Branco com resultados positivos

Na quinta, 30, uma caminhada simbólica saiu da Policlínica e seguiu até a Praça das Figueiras, marcou o encerramento do Janeiro Branco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na quinta-feira, dia 30, uma caminhada simbólica, saindo da Secretaria de Saúde de Camboriú, que saiu da Policlínica e seguiu até a Praça das Figueiras, marcou o encerramento do Janeiro Branco. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou diversas ações alusivas à data, alertando sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

As equipes do NASF e CAPS percorram todas as unidades de saúde do município, inclusive nos dias de horários estendidos, levando a reflexão de o quanto os cuidados com a saúde mental são necessários e devem ser cativados durante todo o ano. Equipes multidisciplinares, que contaram com profissionais como: psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermagem, entre outros, envolveram centenas de pessoas que aguardavam por atendimento nas salas de espera de todas as UBSs de Camboriú. A ação consistiu em realizações de palestras, bate papos, roda de conversas e distribuição de folders para quem aguarda por atendimento. 

LEIA TAMBÉM:
Camboriú orienta sobre o Coronavírus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo, que era envolver o maior número de pessoas possíveis. Tivemos uma resposta muito positiva da comunidade e também dos profissionais, que abraçaram a causa e não mediram esforços para multiplicar a mensagem, de modo a fazer com que as pessoas reflitam sobre o assunto e consigam se cuidar mais, para que assim se sintam mais saudáveis e saibam que elas podem e devem fazer isso por elas mesmas”, explicou a psicóloga e coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

 Janeiro Branco

O mês foi criado para lembrar e alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, por isso, o objetivo é que todas as ações façam realizadas façam refletir sobre a importância dos cuidados consigo e com os que estão ao seu redor.  

CAPS

O CAPS é o setor especializado que cuida da saúde mental de moradores de Camboriú, com transtornos graves e persistentes. Os funcionários estão à disposição para orientar e atender os pacientes com dúvidas e queixas psíquicas. Lembrando que todas as pessoas que possuam sentimentos de que precisam de ajuda devem se dirigir a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, para que assim seja dado todos os encaminhamentos necessário diante da situação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.