Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários também receberão vacina da gripe em SC

Para a vacinação do novo grupo, o Estado de Santa Catarina vai receber doses extras da vacina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde (MS), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foram incluídos na 22ª Campanha de Vacinação contra a gripe. O novo grupo prioritário receberá a vacina na segunda fase da campanha, que começa no dia 16 de abril. De acordo com o MS, o grupo deve ser vacinado independente do município de residência, uma vez que transita por todo o país e fica exposto diariamente por estar na linha de frente, prestando serviços essenciais.

LEIA TAMBÉM:
BC: Idosa que esteve internada, mas já se recupera em casa, é diagnosticada com covid-19

Além da inclusão deste novo grupo, outras alterações foram anunciadas. Em decorrência da suspensão das aulas, professores de escolas públicas e privadas, que também seriam vacinados na segunda fase da Campanha, agora serão vacinados na terceira fase, que começa no dia 9 de maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a vacinação do novo grupo, o Estado de Santa Catarina vai receber doses extras da vacina. O quantitativo ainda não foi informado pelo Ministério da Saúde.

Confira a atualização dos grupos para vacinação contra a influenza:

  • 1ª fase (a partir do dia 23/3): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
  • 2ª fase (a partir do dia 16/4): profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários;
  • 3ª fase (a partir do dia 9/5): professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. O dia “D” de mobilização nacional é no sábado, 9 de maio.

Doses aplicadas

Até 3 de abril, às 14h, foram aplicadas 435.777 doses da vacina contra a gripe em idosos com mais de 60 anos, cobertura de 65,04% e 79.338 doses nos trabalhadores da saúde, totalizando uma cobertura de 58,86%.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.