Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ciclone bomba causa estragos em Camboriú

Entre as ocorrências estão árvores e postes caídos, Avenida e marginal interditadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a passagem do ciclone bomba nesta terça-feira (30), Camboriú registrou muitos estragos. Com ventos de até l00 km/h, destelhamento de várias casas, árvores arrancadas, poste e placas derrubadas, quedas de muros e portões arrancados.

LEIA TAMBÉM:
Ventos em Balneário Camboriú chegaram a 95km/h

A luz e internet retornaram a 01h. O bairro Monte Alegre foi o mais atingido, embora o vendaval causou estragos em todos os bairros, inclusive o interior, com o desabamento de um galpão, no Braço, que deixou um ferido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma moradora que transitava pela avenida Santa Catarina, no momento da ventania, ficou com o carro preso embaixo do telhado metálico que voou de comércios à beira da via. Uma madeira atravessou o parabrisa, apesar do susto a mulher não se Feriu.

A defesa civil distribui lonas para os moradores do Centro, Monte Alegre e Conde Vila Verde. A secretaria de agricultura trabalhou recolhendo os galhos de árvores quebrados e as árvores arrancadas. Amanhã começa o trabalho de limpeza das ruas e recolhimento de entulhos e distribuição de mais lonas e telhas para as famílias atingidas.

Mais estragos foram registrados como a queda de vários postes, com fiação caída. Um trecho da rua Monte Dedo de Deus, no Monte Alegre, teve de ser isolada pela Defesa Civil para evitar acidentes.

Uma empresa de engenharia, também no bairro, foi muito atingida. O muro caiu, a garagem foi destruída e o telhado arrancado. Ainda foi registrado o destelhamento no Corpo de Bombeiros e na paróquia Divino Espírito Santo, no Centro.

A moradora do Centro, Talita de Abreu, teve parte da casa destelhada, e entrou água na sala e nos quartos. “Eu estava sozinha em casa com as crianças. Foi assustador. A Defesa Civil deixou lona, vamos tentar fazer um reparo de emergência”, comenta.

A Marginal da BR, próximo ao motel Espigão, também está interditada devido a dois outdoor caídos na pista.

O telhado de um posto de gasolina caiu no bairro Monte Alegre.

Rajadas de ventos dia 1° de julho

As rajadas de vento de terça-feira, dia 30, estavam relacionadas a uma instabilidade formada devido a passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical. Para esta quarta-feira, dia lº de julho, o deslocamento do ciclone extratropical para o oceano, ainda deixa condições de rajadas de vento muitos fortes, de quadrante oeste/sudeste para a faixa centro leste do estado, diminuindo de intensidade a partir do final da tarde, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.