Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Conselho Gestor da Apa Costa Brava terá reunião virtual dia 20

A reunião será virtual, transmitida pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava se reúne, dia 20, às 19h, para a apresentação do estudo feito sobre os índices complementares do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do local. A reunião será virtual, transmitida pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú pelo aplicativo Zoom (o mesmo usado nas sessões plenárias) e poderá ser acompanhada também pela TV Câmara, Rádio Câmara, Facebook, Youtube e site do Legislativo.

LEIA TAMBÉM:
Idosos do asilo de BC voltam a receber visitas com auxílio de uma cortina de proteção

Interessados em participar (tanto conselheiros como população em geral) devem se inscrever até as 13h do dia 20, no site do Legislativo, clicando aqui. É necessário ter o aplicativo Zoom instalado no computador, telefone celular ou outro aparelho que for utilizado para assistir à reunião. O link será disponibilizado uma hora antes do início pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Plano de Manejo da Apa Costa Brava está em fase de elaboração. O Zoneamento Ecológico Econômico da área é um dos capítulos dele. O resultado do estudo sobre os índices complementares (como altura das edificações dentro de três pavimentos, a metragem quadrada mínima das áreas privativas, vagas de estacionamento, entre outros) e itens de sustentabilidade do ZEE, elaborado por um grupo de trabalho do Conselho Gestor da Apa, está disponível no site da prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br). O conteúdo pode ser acessado também clicando sobre nesses links: Plano de ManejoItens de Sustentabilidade e Índices Urbanísticos. Os documentos são preliminares e vão ser analisados pelos conselheiros. Questionamentos antes da reunião poderão ser enviados ao Whatsapp da Secretaria do Meio Ambiente, (47) 9 9982-2272. As perguntas enviadas pelo Whatsapp serão respondidas ao fim do encontro virtual.

A APA

De acordo com a Lei Municipal nº 1985, de 2000, a APA Costa Brava é constituída pela área delimitada ao norte e leste pelo Oceano Atlântico, ao oeste pela linha imaginária que se inicia na Ponta das Laranjeiras e segue pelo divisor de águas de microbacias das praias de Taquarinhas, de Taquaras, do Pinho e do Estaleiro, daí seguindo ao leste pelo divisor de águas da praia do Estaleirinho, que forma o limite sul desta APA, até a ponta do Malta, no limite com o Município de Itapema.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.