Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19 altera calendário da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A decisão foi tomada de forma conjunta pela a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Participações e Parcerias (SCPAR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O impacto da pandemia de coronavírus no setor de eventos no Brasil e em outros países levou à suspensão, nesta sexta-feira, 3, do processo licitatório para a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. A decisão foi tomada de forma conjunta pela a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Participações e Parcerias (SCPAR). Os dois órgãos emitiram uma nota técnica na qual se enfatiza a crise econômica desencadeada pela Covid-19 como fator determinante. 

LEIA TAMBÉM:
Profissionais da saúde de BC estão alojados em hotel devido à pandemia

O edital de licitação foi lançado no final de janeiro e a sessão pública para abertura das propostas estava prevista para a próxima segunda-feira, 6. 

No documento, a Santur e a SCPAR ressaltam a proibição de reuniões de qualquer natureza, conforme decretos do Governo do Estado (decretos 515, 521, 525 e 535) por pelo menos 30 dias. Desta forma como a previsão do edital santur 001/2020 é de um processo licitatório presencial, os órgãos avaliam que o momento não é oportuno para a realização da concorrência. Vale ressaltar que a Santur e a SCPAR cogitaram fazer a licitação de forma remota, mas, por conta dos riscos jurídicos envolvidos, a possibilidade foi descartada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, outros fatores foram levados em conta para a decisão. Segundo a nota técnica, a realização da concorrência no atual cenário pode refletir na participação das empresas no processo que, inclusive, é aberto a empresas estrangeiras. 

Grupo de trabalho com o trade é formado até a normalização da situação

Para monitorar o assunto, um Grupo de Trabalho (GT)  foi formado por técnicos da Santur, da SCPAR e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em interlocução com o trade turístico, entidades ligadas a eventos e sociedade civil. Esse GT terá validade durante a suspensão do edital de concessão.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop