18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Covid-19: Hospital de Camboriú recebe os primeiros pacientes nos leitos de retaguarda

Os leitos devem receber pacientes de complexidade intermediária, encaminhados por hospitais referências da região da Foz do Rio Itajaí

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

Na madrugada de sexta-feira, dia 3, o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) recebeu os primeiros pacientes nos novos leitos de retaguarda para internação de pacientes do Covid-19, encaminhados pelo Hospital Ruth Cardoso. Os leitos foram habilitados no último dia 24 de junho e estavam prontos para receber os pacientes de complexidade intermediária, encaminhados por hospitais referências da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, desde o dia 1 de julho.

LEIA TAMBÉM:
Centro Covid BC: Justiça determina que Estado equilibre distribuição de pacientes

De acordo com a coordenadora de enfermagem/pronto socorro do HCC, Maiara Rocha, ao todo, cinco pacientes deram entrada na unidade, sendo que somente um deles apresentou resultado positivo para Covid-19. “O aumento dos números de casos positivos na região nos preocupa. É importante reforçar que trata-se de um serviço de internação que é regulado pelo Estado, por isso, todos os pacientes que dão entrada são via regulação SISREG”, explica Maiara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, a habilitação dos leitos veio em um bom momento, pois eles são a retaguarda clínica para pacientes positivos de Covid-19 aos hospitais referências de média e alta complexidade da região. “Com certeza esses novos leitos vêm a somar aos trabalhos que estamos desenvolvendo nessa luta contra o Covid-19, além do fato de que podemos proporcionar uma retaguarda clínica aos hospitais referencias da nossa região”, avalia a secretária.

O melhor remédio ainda é se prevenir e se resguardar em casa, utilizar máscara, evitar aglomerações e principalmente procurar uma unidade de saúde apenas se o paciente estiver sintomático, pois somente assim conseguiremos evitar a disseminação do vírus.

Entenda:
O pedido de habilitação foi oficializado pelo prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, aconteceu no dia 30 de março, logo no início da pandemia e teve a finalidade de oferecer a retaguarda para os hospitais da região e também poder ofertar internação aos munícipes de Camboriú. “Todos os investimentos planejados, que realizamos na unidade desde a sua reabertura em 2017, só trouxeram benefícios a nossa comunidade. Em março, por exemplo, que foi o início dos surgimentos de caso em nossa região, adquirimos camas novas com recursos próprios do município, além de respiradores, monitores cardíacos, rede de oxigênio e outros equipamentos que com certeza serão de muita utilidade neste momento”, destaca o prefeito ao relembrar que recentemente o secretário de Saúde do estado esteve visitando o hospital e em sua fala parabenizou a gestão pela organização do ambiente hospitalar, que mesmo sendo de pequeno porte, está bem estruturado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,807FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Programa Oportunidades capacitou 216 diaristas em Balneário Camboriú

A próxima categoria a receber os benefícios do programa serão os profissionais de beleza, como manicures e cabeleireiros

Mais de 6 mil metros de rede coletora são implantados em 21 ruas da cidade

As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município

Camboriú registra 73 novos casos de coronavírus

Dos 1.980 pacientes positivos, 1.634 já receberam altas e 33 pacientes vieram a óbito
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!