Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: Confira o cronograma de vacinação em Balneário Camboriú

A vacinação será aplicada primeiro no grupo prioritário dividido em quatro fases

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Ministério da Saúde não precisou quantas doses serão distribuídas de imediato, mas o município de Balneário Camboriú seguirá o cronograma elaborado em seu plano de imunização.

+ Balneário Camboriú está preparada para iniciar vacinação contra covid-19

Segundo informações passadas pelo Ministro Eduardo Pazuello na última quinta-feira (14), em reunião virtual com os Prefeitos, neste primeiro momento, os estados receberão 8 milhões divididas proporcionalmente a população. A segunda etapa será em fevereiro, com previsão de envio de 30 milhões de doses pelo Ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vacinação será aplicada primeiro no grupo prioritário dividido em quatro fases. Primeiramente serão os trabalhadores da saúde, logo após os idosos de 75 anos ou mais, para isso, todas as Unidades de Saúde do município estão sendo preparadas. Os internos de instituições de longa permanência como asilos, receberão a vacina nos locais onde residem. O total de doses estimadas para este primeiro grupo, é de cerca de 20 mil (com a primeira e segunda dose).

Logo depois serão as pessoas de 60 a 74 anos. Para esta etapa, são estimadas cerca de 40 mil doses. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades crônicas e, encerrando a imunização dos grupos prioritários, serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.