Na tarde desta sexta-feira (12), às 16h14, a Guarda Municipal realizava rondas preventivas no Bairro dos Municípios, quando populares informaram que dois homens estariam usando droga no final da Rua Barra Velha, esquina com a Sexta Avenida, próximo ao rio.
LEIA TAMBÉM:
Operação BC+Segura: Guarda Municipal cumpre dois mandados de prisão no feriado
A guarnição rapidamente abordou os homens. Em busca pessoal somente foi encontrado os apetrechos para consumo de crack, mas sem materialidade delitiva. Feita a consulta nominal, um dos nomes não foi localizado. O outro foi liberado no local.
A guarnição encaminhou o homem até a Delegacia de Polícia para identificação civil, e após a guarnição insistir que o nome que ele passava não existia, o indivíduo admitiu ter fornecido nome falso e repassou sua identificação correta, que consta com Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de roubo (157), tentativa de furto (155) e lesão corporal (129).
Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido ao presídio Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Homem preso na Rua 1111
Na madrugada de quarta-feira (10), às 00h55, a Guarda Municipal realizava rondas preventivas na Avenida do Estado, na rua 1111, quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao visualizar a guarnição, ele tentou fugir do local, mas sem sucesso.
A guarnição o abordou e ao fazer busca pessoal e consulta do nome, primeiramente, ele forneceu o nome errado. Porém, a guarnição suspeitou e, através das fotos no banco de dados, verificou que se tratava de outra pessoa: um homem de 31 anos, com Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, pelos crimes de furto e roubo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.