Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Diante do escândalo dos respiradores, secretário de saúde pede exoneração

Nome do novo secretário de Estado da Saúde deverá ser divulgado nos próximos dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Governo do Estado de Santa Catarina comunicou através de nota oficial que no fim da tarde desta quinta-feira (30), o governador Carlos Moisés (PSL) recebeu do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o seu pedido de exoneração.

Zeferino deixa o governo diante do escândalo da compra dos respiradores, que está sendo investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Tribunal de Contas.

Ao preço de R$ 165 mil a unidade, o Governo do Estado pagou, adiantado, R$ 33 milhões a uma empresa de Nilópolis, no Rio de Janeiro. O equipamento ainda não foi entregue.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que abriu CPI para investigar a compra dos respiradores, encaminharia na segunda-feira (4), o pedido de afastamento de Helton Zeferino, mas o pedido de exoneração chegou antes.

O Governo agradeceu os serviços prestados pelo secretário e informou que nome do novo secretário de Estado da Saúde deverá ser divulgado nos próximos dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.