Nesta terça-feira (14), dois idosos de Camboriú faleceram em virtude do coronavírus. Ambos os pacientes estavam internados em Balneário Camboriú e eram portadores de doenças crônicas.
LEIA TAMBÉM:
Idosa contaminada em asilo de Camboriú é transferida para o Hospital de BC
A primeira morte ocorreu pela manhã. A idosa de 72 anos, moradora do bairro Monte Alegre, veio a óbito no Centro Municipal de Tratamento e Acolhimento do COVID-19.
A vítima era hipertensa e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso desde o dia 27 de março. Ela teve o resultado confirmado no dia 11 de abril. Nesta data, a prefeitura de Camboriú divulgou dois relatórios em suas redes sociais, mas o site oficial trouxe apenas as informações do segundo relatório.
No primeiro, divulgado às 17h30, quatro novos casos haviam sido confirmados, mas sem detalhar quem seriam os pacientes. Mais tarde, às 21h50 saiu o segundo relatório, com a confirmação de 10 casos, de idosos de dois asilos da cidade.
A segunda morte foi por volta das 15h. Trata-se de um idoso de 84 anos, interno de um Centro de Permanência de Idoso de Camboriú, um dos asilos contaminados do município. Ele estava internado desde o dia 5 de abril no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. A data em que o paciente foi diagnosticado com coronavírus não foi informada.
Número de casos em Camboriú:
- CASOS CONFIRMADOS: 51
- CASOS CURADOS: 7 (que receberam alta após passarem pelo médico infectologista)
- CASOS EM MONITORAMENTO: 359 (sintomas leves)
- CASOS COM ALTA: 204 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)
- ÓBITOS: 2