Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dupla incita elefante-marinho para fazer vídeo nada engraçado em BC

Imagens de um vídeo mostram claramente o animal estressado e pronto para atacar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No último domingo (20), imagens de uma turista de Brusque se arriscando para fazer fotos com o elefante-marinho viralizaram em Balneário Camboriú. Nesta segunda-feira (20), novas imagens do ato apareceram. Desta vez, “estrelando” a pessoa responsável por gravar o vídeo da turista.

Para fazer as imagens a dupla invadiu a área de isolamento destinada para o descanso do elefante-marinho, no Pontal Norte. O homem, que é morador de Balneário Camboriú, divulgou as imagens em suas redes sociais. Ele aparece no vídeo se aproximando do elefante-marinho para fazer uma foto. O homem incita o elefante-marinho para conseguir um vídeo, que no ponto de vista dele seria engraçado. O animal, estressado com a situação, emite um som, característico da espécie, que se assemelha ao rugido de um leão.

A turista acha graça e pede para o morador fazer um vídeo dela com o animal fazendo tal barulho. Ela corre e se aproxima do elefante-marinho, e o homem berra para ela ir mais perto. A todo momento eles falam alto e dão risadas da situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vídeo mostra claramente o animal estressado e pronto para atacar. Qualquer descuido poderia ter resultado em uma fatalidade. Espécies silvestres podem ser agressivas e se estressam facilmente quando notam alguma interação humana.

Além disso, manter a distância é fundamental para não estressar o animal e causar uma interferência negativa com a queda na imunidade. Essa pausa para descanso é saudável, normal, deve ser estimulada e principalmente respeitada.

O elefante-marinho está há uma semana na região e diversos alertas vindos da Guarda Municipal Ambiental e da equipe da Univali, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), pedem para que a população não se aproxime do animal.

A Guarda Municipal Ambiental está dando suporte ao animal e pede a colaboração da população.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

  1. Só faltava isso, pandemia, bichinho veio para nosso país achando que estaria bem aqui, aí vem estas pessoas sem noção nenhuma que não pode stressar o bichinho, peço a Deus que ele esteja bem, estou falando do bichinho, destas pessoas não falo mas nada, pois e difícil entender o ser humano.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.