Desde o início da semana, o setor de atendimento da Empresa Municipal de água e Saneamento (EMASA), recebeu várias denúncias de consumidores informando que receberam ligações anônimas mencionando que estavam com débitos pendentes junto a Autarquia. “Os consumidores perceberam o golpe, pois todos que receberam a ligação e nos avisaram, não possuíam débitos em aberto e não deram prosseguimento a conversa”, menciona o gerente Comercial e Financeiro, Leonel Seara Neto.
A Emasa esclarece aos consumidores que não realiza cobranças de débitos via telefone, SMS, WhatsApp ou e-mail. Caso seja necessário, o aviso de débito é enviado junto com a fatura mensal, entregue impressa pelo leiturista, ou via e-mail, em caso de o consumidor já ter feito o cadastro.
LEIA TAMBÉM:
160 crianças são convocadas pelo Fila Única de BC
Caso o consumidor possua faturas em aberto e queira regularizar a situação, as informações de valores e condições de pagamento não são informadas pelos Canais de Atendimento. Sendo necessário dirigir-se pessoalmente até o balcão de atendimento na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro –de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h.
Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.