Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Emasa prossegue com obra na rede de efluente da Estação de Tratamento de Esgoto

A intervenção consiste em adequações na tubulação do clarificado, que leva o esgoto tratado de volta ao Rio Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) continua durante esta semana, a obra na rede de efluente da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Bairro Nova Esperança. A intervenção, com previsão de conclusão na sexta-feira (19), consiste em adequações na tubulação do clarificado, que leva o esgoto tratado de volta ao Rio Camboriú. Desta forma, será necessário bloquear essa tubulação e neste período, o efluente tratado será desviado para o ribeirão.

LEIA TAMBÉM:
Caçador mata alma-de-gato e deixa tucano baleado em Camboriú

A obra consiste na alteração de lado do emissário que leva o esgoto já tratado de volta ao Rio Camboriú, pela galeria pluvial, sem causar interferência nas vazões tanto da galeria, como do emissário. “Devido a implantação da galeria de drenagem no local, a tubulação do emissário acabou ficando subdimensionada neste ponto, e em períodos de alta demanda poderia ocorrer o extravasamento, por isso a necessidade de adequar”, completa o gerente de Expansão da Emasa, Thiago Beck Brondani.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.