Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Empresa responsável pelo transporte público de BC anúncia redução de linhas de ônibus

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú não se manifestou sobre o assunto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A empresa PGTUR, que faz o o transporte público de Balneário Camboriú anunciou nesta sexta-feira, 02, que reduzirá linhas de ônibus.

Em nota, a Empresa de Transporte PGTUR Ltda. informou que está buscando junto ao município formas de manter a operação em funcionamento na cidade e até que haja decisão por parte da Administração Pública, a empresa operará de forma reduzida, a fim de tentar evitar que os serviços sejam paralisados totalmente.

+ Banda Melim abre Temporada de Verão em BC; prefeitura gastará R$ 171 mil com o show

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão Parlamentar Especial do Transporte Coletivo da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú também emitiu uma nota nesta sexta-feira, 02. De acordo com a comissão, em audiência pública, na última sexta-feira, dia 25 de novembro, o representante do Poder Executivo Municipal, Ricieri Ribas Moraes, Diretor Presidente do BC Trânsito, afirmou à comunidade presente que o Município e a empresa PG Tur, concessionária do serviço, teriam entrado em acordo e o serviço de transporte coletivo não seria interrompido, conforme havia anunciado a empresa.

Porém, desde ontem (01), os vereadores estariam recebendo diversas manifestações de munícipes que estavam aguardando pelo transporte coletivo para ir ao trabalho ou retornar para casa, mas não havia ônibus.

O Vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, recebeu o print de uma conversa com um WhatsApp de atendimento da concessionária PgTur. O print mostra a empresa que faz o transporte público da cidade afirmando que, “vai rodar até a hora que tiver combustível” e que “infelizmente a prefeitura não passou a verba e a empresa não tem dinheiro para abastecer“.

A Comissão Parlamentar Especial se reuniu extraordinariamente nesta sexta-feira (02) e decidiu convidar o representante da BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, para responder sobre a atual situação do transporte coletivo na próxima segunda-feira (05), às 10h.

Ainda de acordo com a Comissão Parlamentar Especial será encaminhada à Prefeitura e à PG Tur novos questionamentos e será solicitado que sejam tomadas as devidas providências, como o estudo da contratação imediata e emergencial e uma nova licitação, para que a população que precisa do transporte coletivo não seja penalizada pela possível irresponsabilidade da empresa. Comissão Parlamentar busca respostas e alerta que irá esclarecer e fiscalizar os fatos e causas que levaram a esta suposta paralisação ou redução do serviço de transporte coletivo, que é essencial para população de Balneário Camboriú.

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú não se manifestou sobre o assunto.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Vereador do PT com ‘print’ !
    Só o que sabem fazer!
    Fofoca, prints, fake news !
    Não estaria na hora destas tralhas começarem a trabalhar de verdade por quem os elegeu? E onde está a Paz tão falada?

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop