Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Enfermeiro é o primeiro vacinado contra a covid-19 em Santa Catarina

Na tarde desta segunda-feira (18), três representantes dos grupos prioritários foram vacinados contra a covid-19 em SC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira (18), três representantes dos grupos prioritários foram vacinados contra a covid-19 em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés deu início oficialmente à campanha de vacinação em um ato no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis.

+ Os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em SC

O primeiro a receber a CoronVac em solo Catarinense foi um representante da saúde, o enfermeiro Júlio César Vasconcellos de Azevedo, de 55 anos, morador de Florianópolis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo a receber dose foi um idoso, o senhor João de Jesus Cardoso, 81 ano, morador de uma instituição de longa permanência em São José.

E a terceira imunizada foi a líder indígena Kerexu Yxapyry, da terra indígena Morro dos Cavalos, em Palhoça. 

As vacinas serão distribuídas a todas as regiões na manhã desta terça, 19. A primeira fase da campanha de vacinação envolve indígenas, profissionais da saúde e residentes de instituições de longa permanência com mais de 60 anos ou deficientes. A população estimada que se enquadra nesses critérios é de aproximadamente 426 mil pessoas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.