18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Ensino na Rede Municipal de BC segue com atividades online

Toda Rede Municipal de Ensino de BC segue cumprindo a determinação do governo do Estado que, através de decreto, estendeu até o dia 31 de maio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Toda Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú segue cumprindo a determinação do governo do Estado que, através de decreto, estendeu até o dia 31 de maio a suspensão aulas presenciais em toda Santa Catarina. A medida busca minimizar o contágio do coronavírus. Diante disso o Município mantém as aulas online através nova plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula , para a Prefeitura de Balneário Camboriú. O processo iniciado em 30 de março, atinge cerca de 12 mil alunos.

LEIA TAMBÉM:
Centro Covid de BC: profissionais ganham mais uma ferramenta de segurança

Os pais e/ou responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais receberam um acesso exclusivo para utilizar a Plataforma, que diariamente é alimentada pelos professores da rede municipal. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no Município, devido à pandemia do coronavírus  Para tirar qualquer dúvidas de como utilizar a Plataforma, a Secretaria de Educação disponibiliza dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato, caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o prolongamento do isolamento social, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú reformulou o planejamento escolar do Ensino Fundamental, de forma a trabalhar de modo online os conteúdos que não exijam tanto a presença do professor. “É muito claro para nós, e esse momento em que vivemos reforça a tese, da enorme diferença entre o ensino presencial para o não presencial, principalmente na Educação Infantil e Fundamental. Entendemos que a grande diferença está no apoio do professor ao aluno. Infelizmente, em função da pandemia, nos obrigamos a utilizar dessa metodologia para não afastar nossos alunos do contexto escolar. Esse é um momento de descoberta, tanto para o professor, como para nossos alunos e seus familiares”, relata a  secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Ela informa que todo esse trabalho online está sendo registrado pela Secretaria da Educação. “Os diretores recebem, também via internet, o nome dos alunos que estão acessando a plataforma e acompanhando o conteúdo diário, registrando assim a frequência dos estudantes” acrescenta.

Todo conteúdo repassado na plataforma Google – Sala de Aula é fornecido por professores da Rede Municipal, Tanto a Educação Infantil, quanto o Ensino Fundamental foram contemplados com a Plataforma, cada faixa etária com seu estilo de didática.

Ensino Fundamental

As atividades propostas para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de BC são desenvolvidas pelos professores por meio de vídeo aulas, textos e atividades interativas. O objetivo é que a criança mantenha sua rotina de estudos mesmo em período de isolamento. Para ter o acesso, o pai e/ou responsável recebeu em seu e-mail cadastrado na Secretaria de Educação um login e senha para que o aluno tenha um acesso exclusivo, de acordo com sua turma.

Dúvidas

Para dúvidas de como utilizar o Google Sala de Aula ou sobre como acessá-lo por meio do e-mail, a Secretaria de Educação disponibilizou dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

Material físico

Para as crianças do Ensino Fundamental que não possuem acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação entrega, na forma física, as atividades nas escolas em que o aluno está matriculado. Para isso o responsável deve entrar em contato com a Secretaria de Educação no número (47) 3363-7144, realizar a solicitação e, em seguida, os diretores agendam um horário para que o responsável busque na escola essas atividades, tomando todos os cuidados de higienização e distanciamento devido ao Coronavírus. Assim, todos os alunos têm acesso a um conteúdo de aprendizagem neste período de isolamento social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,154FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Unidade Básica de Saúde Central de Camboriú retoma atendimentos

Os atendimentos haviam sido remanejados devido alta demanda do Centro de Coleta e Triagem do Covid-19

Estelionatário foragido é preso com documentos falsos em BC

O criminoso foi encontrado em uma cobertura na rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros

Carro furtado é encontrado com a chave na ignição na Rua 902

O veículo foi encontrado pela PM com as portas destrancadas e com a chave na ignição
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!