Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Esposas de assaltantes paraenses são presas por assossiação criminosa e receptação

Polícia Militar identificou quatro pessoas, oriundas do estado do Pará, envolvidas em assalto a loja de celulares; assaltantes estão foragidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã de domingo, 17 de março, uma operação policial, coordenada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo várias guarnições especializadas e a Agência de Inteligência, foi desencadeada para combater uma rede criminosa engajada em atividades de roubo, receptação e associação para o crime. Esta ação meticulosamente planejada culminou na recuperação de 31 aparelhos celulares roubados e na prisão de duas pessoas implicadas nesses delitos.

O ponto de partida dessa operação foi o roubo ocorrido no sábado, 16 de março, na loja All Cell, localizada no Supermercado Meschke, situado na intersecção da Avenida do Estado com a Rua Malásia. As denúncias da vítima, acompanhadas pelas imagens de segurança, registraram a ocorrência criminosa, desencadeando imediatamente a resposta das autoridades. Seguindo esses eventos, iniciou-se uma série de diligências incessantes com o objetivo de identificar os responsáveis pelo roubo e recuperar os itens roubados.

Durante a investigação, a Agência de Inteligência conseguiu identificar um veículo Peugeot associado a um dos suspeitos do crime. Este carro foi observado deixando um apartamento na Rua Roma, em Camboriú. Uma perseguição ocorreu pelo bairro Areias, após uma tentativa de abordagem do veículo, que foi posteriormente abandonado pelo condutor, identificado pelas iniciais H.V.S.S., na Rua Justina de Souza Pena. Apesar da fuga do suspeito, a polícia conseguiu encontrar dentro do veículo abandonado uma bolsa verde contendo sete dos celulares previamente roubados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A investigação prosseguiu para o endereço indicado na Rua Roma, onde B.H.F.G. foi flagrada tentando descartar uma sacola com 13 celulares roubados, numa tentativa de ocultar as provas antes da chegada das autoridades. Ela confessou que os aparelhos foram deixados em seu apartamento por seu marido, H.V.S.S., e seu cúmplice, M.G.A.F.

Sob a orientação de B.H.F.G., as autoridades se dirigiram à residência de M.G.A.F., localizada na Rua Monte Nevada. Lá, foram recebidos por M.S.A., que se identificou como esposa de M.G.A.F. e permitiu o acesso dos policiais ao local. Durante a inspeção, foram encontrados um par de tênis e um boné usados durante o roubo, além de uma bolsa preta com alça amarela, contendo 12 celulares adicionais, todos roubados da loja.

É importante ressaltar que M.G.A.F., com histórico de envolvimento em roubos e tráfico de drogas no Pará, foi associado ao roubo em questão pelos itens encontrados em sua residência.

Anexadas ao boletim, imagens de câmeras de monitoramento mostraram o veículo Peugeot e a motocicleta CG, utilizada no roubo, trafegando juntos, evidenciando a conexão entre ambos. Além disso, outra imagem capturou a motocicleta dirigindo-se ao local do crime momentos antes de sua execução.

Com a recuperação dos 31 celulares roubados e diante das evidências coletadas, foi dada voz de prisão às companheiras dos assaltantes pelos crimes de receptação e associação criminosa, dado que ambas tinham conhecimento das atividades ilícitas de seus parceiros e foram cúmplices nos delitos. Elas foram encaminhadas à delegacia de polícia sem lesões.

Apesar das tentativas de persuadir os homens a se entregarem, feitas por telefone pelas suas companheiras, eles optaram por permanecer foragidos, continuando a evadir-se da justiça.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.