Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Estado diz que respiradores de BC foram os únicos a dar problemas

A WEG recolheu os equipamentos e a SES encaminhou outros seis respiradores para o Hospital Ruth Cardoso nesta sexta-feira (03)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O superintendente de Hospitais Públicos da SES, o pneumologista Márcio Judice, esteve no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira, 3, acompanhado de uma médica auditora e de um engenheiro clínico para avaliar a situação da unidade no enfrentamento à pandemia. O grupo visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e repassou orientações sobre procedimentos para regulação de pacientes Covid.

LEIA TAMBÉM:
Governo de SC enviou respiradores estragados para Balneário Camboriú

Foi averiguado o ajuste para uso dos ventiladores WEG doados pelo Governo do Estado ao município de Balneário Camboriú. A unidade hospitalar local não possui um engenheiro clínico para os reparos necessários e foram observadas dificuldades técnicas, como a falta de válvulas na instalação usada para testes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo assim, a WEG prontamente recolheu os equipamentos e a SES encaminhou outros seis respiradores para o Hospital Ruth Cardoso nesta sexta-feira. Entre os 260 ventiladores já entregues em unidades de todo o estado, esses foram os únicos que necessitaram substituição.

“Estamos acompanhando a utilização dos equipamentos e iremos agendar treinamento presencial na WEG justamente para ajustar detalhes e calibragens”, destacou o superintendente Márcio Judice. “Os nossos objetivos são os mesmos, combater a pandemia e oferecer serviços de qualidade à população. Por isso, a SES dará todo o suporte necessário para que a unidade possa suplantar essas dificuldades na operação”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.