Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Governo de SC enviou respiradores estragados para Balneário Camboriú

Os respiradores seriam utilizados para a montagem de seis novos leitos de UTI no Centro Covid de BC, que no momento sofre com superlotação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

No dia 24 de junho o Governo do Estado de Santa Catarina enviou seis respiradores da WEG, para Balneário Camboriú. Nesta sexta-feira (03), a prefeitura de Balneário Camboriú informou que todos os respiradores vieram com defeito.

Os ventiladores pulmonares seriam utilizados para a montagem de seis novos leitos de UTI no Centro Municipal da Covid-19 de Balneário Camboriú, que desde a noite da última quinta-feira (02), sofre com superlotação.

O restante do equipamento necessário a montagem dos leitos de UTI (monitores, custeio, etc) seriam adquiridos e financiados através de convênios do município de Balneário Camboriú com os outros municípios da Amfri. Segundo a administração pública da cidade, todos os outros equipamentos (monitores, leitos, etc), já estão disponíveis, porém os respiradores apresentam problemas técnicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo coma prefeitura, técnicos da WEG trabalham para sanar problemas ocorridos nos seis respiradores da empresa. A expectativa é que sejam sanados ainda nesta sexta-feira (03).

Os respirados da empresa catarinenses WEG foram adquiridos no 22 de maio, logo após o Governo de Santa Catarina se envolver em escalados com a compra de 200 respiradores, da China, com o pagamento antecipado de R$ 33 milhões.

Notícias relacionadas:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Mentira, todos respiradores funcionam porém o hospital não tinha um engenheiro clínico para realizar os ajustes nos equipamentos! Falta de gente capacitada dentro do hospital…

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!