Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fabrício e Carlos Humberto são multados por propaganda em tapume

A publicidade colocada em um ponto de apoio da campanha estava fora dos tamanho permitido por lei

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Uma propaganda eleitoral em um tapume, com tamanho fora dos padrões permitidos em lei, condenou os candidatos da Coligação Fazer o Futuro Acontecer, Fabrício Oliveira (PODE) e Carlos Humberto (PL), por propaganda eleitoral irregular. A multa é de R$ 2 mil para cada um dos candidatos.

+ Justiça suspende distribuição de material que diz que Fabrício é advogado

A representação foi ajuizada pela coligação Juntos Por Amor a Balneário Camboriú, de Auri Pavoni (PSDB) e Leonardo Piruka (PP), que denunciou a propaganda irregular no local em que se encontraria um dos comitês da campanha eleitoral dos candidatos, utilizando-se para tanto de um tapume de obra/construção, o que é vedado pela legislação eleitoral vigente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filho constatou que o comitê central de campanha dos candidatos está localizado na Rua 2500, nº 504, sala 01, e não na Avenida dos Estados, esquina com a Rua Panamá – endereço indicado na inicial, que é na verdade um ponto de apoio da campanha.

Com isso, observou que a publicidade, que continha 3,312m² estava fora dos tamanho permitido por lei, que seria de meio metro quadrado.

Além da multa, o magistrado deu 24 horas para eles comprovarem a retirada da publicidade irregular, sob pena de incorrerem no crime de desobediência.

A coligação irá recorrer da decisão, pois acredita que não desrespeitou às regras eleitorais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!