18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Fim do inverno com temperatura baixa em Santa Catarina

Primavera com influência da La Niña

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
Siga-nos no Google News

Os últimos dias de inverno serão marcados por temperatura mais baixa em SC. No próximo sábado (20), uma nova frente fria deve passar por Santa Catarina, provocando variação de nuvens e chuva isolada na tarde e noite, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. Apesar do sistema frontal ser de fraca intensidade, a massa de ar frio que o acompanha é mais intensa e provoca declínio acentuado da temperatura em todo o estado. Para o início da semana (20 a 22), a previsão é de tempo firme e frio com sol em todas as regiões, e condição de geada nas áreas altas (acima de 700/800m) no Planalto Sul.

+ Após ‘traição’ de Piruka, Solidariedade lança chapa pura em BC

A primavera começa oficialmente pelo calendário astronômico na próxima terça-feira (22) às 10h31, quando ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, onde o dia e a noite tem a mesma duração de horas, pois os dois hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo sol. Depois disso, os dias começam a ser mais longos do que as noites. A partir do dia 23, a temperatura volta a subir em SC!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primavera é uma das estações mais chuvosas do ano, no entanto neste ano de 2020 a previsão é de chuva próxima a abaixo da média climatológica para o trimestre (setembro-outubro-novembro) em SC. Nesses meses, a chuva deve ocorrer com irregularidade no tempo e no espaço, com possibilidade de dias consecutivos sem precipitação, devido à configuração do fenômeno La Niña, que  é um fenômeno natural que, oposto ao El Niño, consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental. Com relação a temperatura, espera-se uma primavera mais quente do que o normal. Ressalta-se que esta previsão climática será atualizada até o fim do mês de setembro.

 Destaque: na primavera são comuns os temporais com granizo e ventania, e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo. 

PUBLICIDADE

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

Balneário Camboriú registra o 94° óbito por coronavírus

A vítima trata-se de uma mulher, de 80 anos, com comorbidades
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!