Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM de BC atendeu mais de 3 mil ocorrências em janeiro de 2020

Dentre estas ocorrências, 26 foram prisões por tráficos de drogas e 10 prisões por furto/roubo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Durante o mês de janeiro de 2020, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu mais de três mil ocorrências, procedendo 134 encaminhamentos para a Delegacia de Polícia. Dentre estas ocorrências, 26 foram prisões por tráficos de drogas e 10 prisões por furto/roubo. No primeiro mês do ano, houve uma redução nos índices de criminalidade nesses quesitos, já que em janeiro de 2019 aconteceram 37 prisões por tráfico de drogas (+29,72%) e 13 prisões por furto/roubo (+23,07%).

Siga o @camboriunews no Instagram

Um dos motivos para estas reduções é o patrulhamento preventivo que a Guarda Municipal realiza diariamente no Centro, e semanalmente em todos os bairros do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o Secretário de Segurança, David Queiroz, a influência dessa redução de números se dá pelo patrulhamento preventivo que a Guarda Municipal realiza. “As nossas guarnições realizam o patrulhamento a pé semanalmente em todos os bairros do município e diariamente no Centro, tornando a cidade mais segura para a comunidade”, explicou.

LEIA TAMBÉM:
Adolescente é apreendido com 28 pedras de crack

Ocorreu também uma melhoria de 57,14% na eficiência de cumprimentos de mandado de prisão. Em janeiro de 2020 foram 11 mandados de prisão, enquanto em janeiro de 2019 foram sete mandados de prisão.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.