Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal realizou 508 conduções para delegacia no 1º semestre de 2021

Além disso, a GM cumpriu 85 mandados de prisão e recuperou 26 veículos com registro de roubo e furto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De janeiro ao dia 1 de julho, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú flagrou e conduziu 508 suspeitos para delegacia de Polícia Civil. A média de 84 conduções mensais se dá pelo sistema de inteligência da Guarda Municipal que tem realizado trabalho ações de saturação e monitoramento da cidade. Além disso, a GM cumpriu 85 mandados de prisão e recuperou 26 veículos com registro de roubo e furto. No total foram realizadas 325 preventivas.

Assalto à mão armada no trânsito de Balneário Camboriú é registrado em curto vídeo

Entre as ações especiais se destacam a Operação Saturação nos Bairros e a operação Integrale, em conjunto com a Polícia Militar, com a intenção de inibir a criminalidade do Município de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em alguns casos, a GM monitorou os meliantes para que a abordagem fosse em flagrante para garantir a prisão. Foi o caso de um assaltante de relógios caros, que atacava motoristas pelas ruas da cidade. “Ficamos monitorando para pegar em flagrante, o que aumenta a chance de prisão. Estudamos cada passo dele e o prendemos pronto para partir para mais uma ação”, conta o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

O serviço de Inteligência da GM de atua também na identificação de receptadores de produtos roubados e no combate ao tráfico de drogas, além de estelionatários.
Em abril deste ano, uma mulher acionou a guarnição após ter sofrido um suposto golpe de R$16.000. O suspeito já teria aplicado golpes em outras vítimas. Com auxílio da GM, a mulher marcou um encontro no Calçadão, onde ele foi abordado pela Guarda e encaminhado a delegacia, onde foi constatado que se tratava de estelionatário procurado por aplicar golpes em mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal.

A Guarda Municipal atua com 147 homens e conta com Grupo de Respostas Rápidas, Ambiental e o Grupo de Operações Preventivas, (GOP).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.