Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem resiste a orientação de colocar máscara e rebate: ‘decreto não é lei’

Vários ciclistas foram parados e reagiram bem a orientação, porém um ciclista resistiu a abordagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No último final de semana uma operação contra a disseminação da Covid-19 foi realizada na orla de Balneário Camboriú. Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, a maioria das pessoas, uma média acima de 90%, usavam máscaras e o cidadão que não utilizava era abordado, recebia orientação e uma máscara.

Vários ciclistas foram parados e reagiram bem a orientação, porém, um ciclista resistiu a abordagem. Um vídeo registrou o momento em que um agente de trânsito abordava um senhor de bicicleta sem máscara.

A cena começa com o agente falando que o uso da máscara é obrigatório, então o cidadão indaga, “quem que me obriga?”. Os voluntários argumentam que se trata de decretos municipal e estadual, e o homem responde “decreto não é lei”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após se alterar, o ciclista tenta fugir da situação. O agente para na frente da bicicleta e pede para o homem esperar, pois iria chamar a Guarda Municipal. O ciclista então, para evitar problemas maiores, pega a máscara que estava pendurada no guidão de sua bicicleta e coloca no rosto.

O agente seguiu tentando conscientizar o homem sobre o uso da máscara no enfrentamento ao coronavírus, enquanto o ciclista seguiu seu caminho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.