Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital de BC, P.A. da Barra e UPA das Nações atendem 1.596 pacientes

De sexta-feira (14) até a madrugada desta segunda-feira (17), o HMR, o PA da Barra e a UPA das Nações registraram alto número de atendimentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De sexta-feira (14) até a madrugada desta segunda-feira (17), o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), o Pronto Atendimento (PA) do Bairro da Barra e a UPA 24 Horas das Nações registraram alto número de atendimentos, sendo 432 na UPA, 601 no HMRC e 563 no PA da Barra.

Siga o @camboriunews no Instagram

A Unidade de Pronto Atendimento do Bairro das Nações registrou 432 atendimentos, sendo 83 crianças atendidas e 349 atendimentos com o clínico geral. Neste fim de semana, a maior parte dos acolhimentos foram prestados aos moradores de Balneário Camboriú (384), seguido de Camboriú (25), Itapema (1), Itajaí (2), Bombinhas (1), demais municípios (10), além de nove turistas. Vale ressaltar que a UPA é uma unidade de portas abertas, presta assistência aos pacientes do município, turistas e pacientes de outras cidades da região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Pronto Atendimento da Barra acolheu 99 crianças, 412 adultos e 52 idosos. A maior parte dos atendimentos foram não urgente e de pouca urgência, totalizando 309 de classificação verde e 107 azul. Moradores do município de Balneário, de Camboriú, Itajaí e Itapema foram atendidos no fim de semana, além de 37 turistas.

LEIA TAMBÉM:
Dia D de Vacinação movimenta Balneário Camboriú

Já o Hospital Municipal Ruth Cardoso atendeu 601 no total, na qual 375 eram pacientes adultos, 161 crianças e 65 idosos. Da classificação de risco destes casos, 356 foram atendimentos de classificados como verde e azul, deste total 29 são turistas, que poderiam ser atendidos no PA da Barra.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.