Após revelar, no último sábado (11), sobre a contaminação dos asilos, Geriátrico Parque das Tucaneiras e Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, e divulgar 10 casos de idosos com coronavírus, a Prefeitura de Camboriú informou que uma senhora de 92 anos, contaminada no Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, foi transferida na manhã deste domingo (12) para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A prefeitura alega que a paciente, anteriormente, apresentava quadro de desnutrição. No momento a paciente está internada na e internada na UTI.
LEIA TAMBÉM;
Hospital Ruth Cardoso afasta 116 funcionários por conta do coronavírus
À tarde, o município recebeu 100 testes negativos para coronavírus. Esses números completam os 120 exames coletados em funcionários e residentes dos dois asilos infectados. Desses, 10 testes deram positivado para o Covid-19 e 110 negativados para o vírus.
“Esses 110 resultados negativados nos trazem certa tranquilidade em relação ao número alto de coletas que foram realizadas nesses dois locais. Mas, é importante esclarecer que a Vigilância Epidemiológica do município continuará acompanhando a situação, realizando visitas periódicas e orientando sobre as recomendações e cuidados necessários, conforme orienta o protocolo do Ministério da Saúde” explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
Além dos idosos, os asilos tem 4 funcionários infectados.
Número de casos em Camboriú:
- CASOS CONFIRMADOS: 48
- CASOS CURADOS: 6 (que receberam alta após passarem pelo médico infectologista)- CASOS EM MONITORAMENTO: 355 (sintomas leves)
- CASOS COM ALTA: 156 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)
- ÓBITOS: 0
Entenda os casos que apresentaram positivo
Ao todo Camboriú contabiliza até o dia 12 de abril, 48 casos positivos no município, desses:
- 16 pacientes (funcionários da saúde no município de Balneário Camboriú, atuam no Hospital Ruth Cardoso)
- 6 pacientes (foram atendidos no Hospital do Coração, tiveram contatos com pessoas que estiverem no exterior). Desses, 3 pessoas já estão curadas.
- 2 pacientes são funcionários da Unimed em Balneário Camboriú
- 4 pacientes foram atendidos e coletados no Ruth Cardoso (sendo 2 transferências)
- 6 pacientes coletados em Camboriú (4 já curados )
- 10 pacientes no lar de idosos de Camboriú (são residentes do local)
- 4 pacientes são funcionários do lar de idosos de Camboriú