18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Idosos de BC receberão em casa dose da vacina contra Influenza

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira (23), mas a Secretaria de Saúde já antecipou a vacinação aos idosos acamados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de contar o coronavírus e evitar deslocamento e aglomeração, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú irá vacinar os idosos, a partir de 60 anos, em casa. A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira (23), mas a Secretaria de Saúde já antecipou a vacinação aos idosos acamados.

LEIA TAMBÉM:
Voluntários oferecem ajuda para idosos durante quarentena

“Fizemos esta antecipação para reforçar a proteção dos mesmos, que estão em isolamento social e são vulneráveis a outras doenças”, afirma o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município possui sua área de abrangência, a partir disso os agentes comunitários irão até a residência realizar a vacinação.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde não apresentam nenhum risco à população quanto ao coronavírus e estarão devidamente equipados. Importante frisar também que os idosos acamados, que quiserem agendar a vacinação em suas residências, já podem entrar em contato pelos telefones (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632. 

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, a campanha foi dividida em três etapas. Neste primeiro momento, além dos idosos, os profissionais de saúde serão imunizados.

Na segunda etapa da vacinação, devem ser vacinados 3.194.869 pessoas da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí-Açu, entre professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos e pessoas com doenças crônicas.

Na terceira e última fase, 38.552.242 pessoas devem ser imunizadas, entre gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com mais de 55 anos.

Em caso de doenças com febre aguda, moderada ou grave, é recomendado adiar a vacinação até que o paciente esteja curado.

View this post on Instagram

Grupo de risco se arriscando.

A post shared by Camboriú News (@camboriunews) on

PUBLICIDADE

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar

Mulher de 59 anos é vítima da covid nesta quarta-feira em Camboriú

A vítima era moradora do bairro Centro e estava internada no Hospital do Coração
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,449CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!