Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Idosos de BC receberão em casa dose da vacina contra Influenza

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira (23), mas a Secretaria de Saúde já antecipou a vacinação aos idosos acamados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de contar o coronavírus e evitar deslocamento e aglomeração, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú irá vacinar os idosos, a partir de 60 anos, em casa. A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira (23), mas a Secretaria de Saúde já antecipou a vacinação aos idosos acamados.

LEIA TAMBÉM:
Voluntários oferecem ajuda para idosos durante quarentena

“Fizemos esta antecipação para reforçar a proteção dos mesmos, que estão em isolamento social e são vulneráveis a outras doenças”, afirma o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município possui sua área de abrangência, a partir disso os agentes comunitários irão até a residência realizar a vacinação.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde não apresentam nenhum risco à população quanto ao coronavírus e estarão devidamente equipados. Importante frisar também que os idosos acamados, que quiserem agendar a vacinação em suas residências, já podem entrar em contato pelos telefones (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632. 

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, a campanha foi dividida em três etapas. Neste primeiro momento, além dos idosos, os profissionais de saúde serão imunizados.

Na segunda etapa da vacinação, devem ser vacinados 3.194.869 pessoas da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí-Açu, entre professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos e pessoas com doenças crônicas.

Na terceira e última fase, 38.552.242 pessoas devem ser imunizadas, entre gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com mais de 55 anos.

Em caso de doenças com febre aguda, moderada ou grave, é recomendado adiar a vacinação até que o paciente esteja curado.

View this post on Instagram

Grupo de risco se arriscando.

A post shared by Camboriú News (@camboriunews) on

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.