Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Integrantes de quadrilha que cometeu assaltos de Rolex em BC são presos

A prisão aconteceu após 12 horas dos crimes cometidos em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Integrantes de quadrilha que cometeu assaltos de Rolex em Balneário Camboriú e região na última quinta-feira, 21, são presos após esforços e troca de informações entre as forças de segurança. A prisão aconteceu após 12 horas dos crimes cometidos em BC.

Na última quinta-feira, 21, uma onda de de assaltos de Rolex relâmpagos na região de BC, Itajaí e Navegantes. De acordo com o secretário de segurança Gabriel Castenheira, a inteligência da Guarda Municipal identificou as motos utilizadas no crime e iniciou uma operação para prender os criminosos. Ainda de acordo com Castanheira, essas quadrilhas especializadas em roubo de Rolex são bem organizadas e fragmentam as ações, ou seja, normalmente quem assalta repassa o relógio para outro integrante da quadrilha, uma outra pessoa fica com a arma, a moto costuma ser abandonada, e sempre tem alguém dando cobertura ao crime, e por conta desse sistema a operação das forças de segurança precisa ser bem estruturada para conseguir capturar a quadrilha.

A operação conjunta de buscas durou cerca de 12 horas. Um dos criminosos, o que estava dando cobertura aos crimes, foi abordado pelo Grupo de Resposta Rápida da Guarda Municipal em Balneário Camboriú, foi identificado e como ele não tinha arma e nem relógio, foi liberado e retornou até o local onde a quadrilha estava. De acordo com informações, o bando estava hospedado em uma pousada em Penha. Por volta de 00h30 desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar de Penha encontrou a motocicleta Honda Biz estacionada na via pública, na rua Nestor João Pinto, em Armação, a moto estava sem ocupantes ou responsáveis próximo. No interior do banco da motocicleta, foram encontrados um revólver calibre .32 e cinco relógios de alto valor financeiro, da marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diligências apuraram que os responsáveis pela motocicleta a deixaram no local e saíram em um veículo GM Prisma de cor prata. As equipes então passaram a fazer buscas ao veículo, tendo-o encontrado na Transbeto. Os policiais abordaram o veículo e quando este estava parando, um ocupante desembarcou, disparou contra a equipe policial e embrenhou-se no matagal. Os policiais repeliram à ameaça, porém o indivíduo não foi localizado.

Os policiais então optaram por abordar o veículo GM Prisma, que empreendeu fuga, sendo abordado mais à frente. Um dos quais foi reconhecido por ter deixado a Honda Biz – com os relógios e arma de fogo – estacionada momentos antes. A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha apurou que os relógios são frutos de roubo praticados em Balneário Camboriú e Itajaí na tarde de ontem.

Os dois abordados foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial – CPP, em Itajaí, onde foram autuados em flagrante delito. No total, seis relógios foram recuperados, e a arma utilizada nos crimes foi apreendida.

Na tarde de hoje, uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, envolvida no caso foi localizada próximo ao local da abordagem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.