O Juiz Eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filho, da 103ª Zona Eleitoral de Balneário Camboriú, determinou, sob pena de multa diária de R$ 500, a retirada de propaganda eleitoral negativa contra o prefeito Fabrício Oliveira, no Facebook e no Instagram, da página Novas Ideias Mil Grau.
+ Campanha eleitoral em SC terá olhar atento do Ministério Público
No entendimento do juiz, o uso de hashtags como “piorgovernodebc”, “eledenovonão”, “governofakenews”, em publicações feitas no período pré-eleitoral, trata-se de propaganda eleitoral antecipada negativa. A determinação foi para que uma publicação no Facebook e outra no Instagram fossem excluídas, e outras duas, nas mesmas redes, fossem editadas.
+ Denuncie infrações de campanhas eleitorais no aplicativo ‘Pardal’
No início de agosto deste ano, também por decisão judicial, o sigilo da página foi quebrado, revelando seus administradores. Rafael Amâncio, Osvaldo Garcia Neto e Jefferson Rodrigo Kalinowski, eram os responsáveis pelas postagens difamatórias contra o atual prefeito Fabrício Oliveira. Todos eles tiveram cargos no Governo Piriquito. O perfil @deolhobc também teve o sigilo quebrado pelos mesmos motivos, revelando Felipe Albertini Costa como titular da internet usada para realizar as publicações.
Além da intimação dos representados e a expedição de ofício ao Facebook, a decisão foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para manifestação.
Em seus últimos mêses o governo Piriquito se escondia, não aparecia em público, funcionários da prefeitura diziam que a entrada era pelos fundos. Parecia então que se cansou. Não entendo tanta vontade de voltar. Alguém explica ? ?!!