Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Lei 4260/19: Emasa não está terceirizando fiscalização

Melhor que ser punido é ter a oportunidade de corrigir eventuais problemas que podem ser constatados com a autoinspeção; entenda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Não é verdade a afirmação do vereador Lucas Gotardo de que a Emasa está terceirizando a fiscalização em Balneário Camboriú. A fiscalização continua acontecendo na cidade inteira pela empresa. O que a Lei 4260/19 proporciona, é que se faça uma análise nos imóveis para que os próprios moradores possam saber as condições e corrigir o problema.

Pois, caso a Emasa verifique a existência de esgoto irregular, o procedimento é cessar a irregularidade lacrando, e também multando em três mil reais, cada unidade autônoma do prédio.

“Ao contrário do posicionamento do vereador, essa Lei 4260/19 é sim uma grande política pública, que mostra que o objetivo do Poder Público não é multar ou penalizar, mas dar oportunidade aos responsáveis pelos imóveis para que possam conhecer a realidade do imóvel e corrigir os problemas, por que o objetivo de despoluir rios e praias deve ser um compromisso de todos”, afirmou o Diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Lei que pune quem joga esgoto nos rios pode ser revogada; entenda

Vereadores começam a retirar assinaturas da proposta de revogação da Lei 4260/19

O programa Se Liga na Rede atua fazendo a fiscalização, e constatada a irregularidade o imóvel é multado e lacrado, se for o caso. Porém, a ampliação do programa traria mais multas e penalizações. Melhor que ser punido é ter a oportunidade de corrigir eventuais problemas que podem ser constatados com a autoinspeção.

A responsabilidade civil ou criminal do síndico independe dessa lei, pois a lei é atinente à função, de acordo com lei federal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.