Novas informações dão conta de que o suspeito de ter mexido na válvula de gás e causado vazamento que culminou em uma explosão em um dos blocos do condomínio residencial Garden Village, no Bairro das Nações, teria feito uma ligação irregular, supostamente por ter o fornecimento cortado por falta de pagamento.
A Polícia Civil ouviu o suspeito nesta sexta-feira (25), após ele retornar ao condomínio para buscar seus pertences e ser detido. O homem, que havia fugido após a explosão, foi liberado após prestar esclarecimentos.
Segundo informações, o morador abriu o registro com uma chave de boca para realizar uma ligação irregular. Ao perceber que estava vazando gás, foi até a central para desligar a válvula. Quando um outro morador abriu a porta para sair para o corredor, o sensor de presença acionou a luz, que gerou a explosão.
Praticamente todo o bloco foi atingido pela onda de choque, mas não houve danos estruturais. A vítima de 37 anos teve queimaduras de segundo grau e encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por tratamento. Sua esposa também teve ferimentos, mas com menos gravidade.
A ocorrência e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Cerca de 70 pessoas tiveram que deixar seus apartamentos, sem previsão para retorno. Ao todo, 32 apartamentos foram interditados.