Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Live sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A palestra inicia às 10h na manhã da próxima segunda (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã de segunda-feira (18), dia marcado para reflexões sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, profissionais da Educação de toda região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, poderão assistir a uma live feita pelo mestre em Direito Constitucional e especialista em Segurança Pública, Guilherme Schelb, procurador regional da República. A palestra inicia às 10h e será transmitido pelo Facebook do Palestrante.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: laboratório de BC testou 184 suspeitos em 2 dias

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. A escola tem papel importante no processo de identificação e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.