Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mãe grava criança próxima ao Elefante-marinho em Balneário Camboriú

Qualquer descuido poderia ter resultado em uma fatalidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde do sábado, 17, uma mãe gravou a filha pequena se aproximando do elefante-marinho na intenção de tirar fotos com o animal.

O vídeo mostra a criança indo em direção ao bicho e a mulher dizendo, “não passa a mão tá filha”. Em um certo momento, a menina chega bem perto do pinípede, e a mãe diz, “filha do céu, você é muito corajosa”.

O animal fica irritado com a aproximação da menina, e emite um som, característico da espécie, que se assemelha ao rugido de um leão, nesse momento é possível ouvir um homem alertando que o elefante-marinho poderia machucar a criança. Em sua rede social a mãe ainda divulgou uma foto da menina bem perto do mamífero carnívoro ponípede, com a seguinte legenda, “Eu quero passar a mão nele mamãe”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualquer descuido poderia ter resultado em uma fatalidade. Espécies silvestres podem ser agressivas e se estressam facilmente quando notam alguma interação humana.

Além disso, manter a distância é fundamental para não estressar o animal e causar uma interferência negativa com a queda na imunidade. Essa pausa para descanso é saudável, normal, deve ser estimulada e principalmente respeitada.

O elefante-marinho está desde a última quinta-feira, 15, na região. Ele está sendo monitorado pela equipe da Univali, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). A Guarda Municipal e os bombeiros estão cuidando da segurança do animal.

Ainda não se pode afirmar, mas pode se tratar do mesmo indivíduo que visitou as praias de Balneário Camboriú no ano passado e também sofreu interferência humana negativa.

Ao avistar um pinípede lembre-se:

– Não se aproxime do animal
– Não tente o fazer retornar ao mar
– Não o alimente
– Mantenha animais domésticos distantes
– Acione o PMP- BS pelo telefone 0800 642 3341 e informe o local de ocorrência

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.