Nesta quinta-feira (9), o mar voltou a invadir a Avenida Atlântica em Balneário Camboriú. A maré alta, que já estava prevista, aconteceu por volta das 15h, e foi de proporção menor em relação as duas últimas.
A primeira maré aconteceu na madrugada de sábado (4), onde o mar invadiu com força a avenida. Já segunda maré ocorreu na tarde da última quarta-feira (8), e deixou a Atlântica ainda mais bonita, apesar de alguns veículos terem dificuldade de passar pelo local.
A terceira maré veio de forma mais amena, porém trouxe muita areia para calçada e Avenida.
A ressaca marítima está sendo provocada principalmente pelo vento forte e persistente do quadrante sul que empilha água na costa, e pela influência da lua cheia (maré de sizígia).O mar está agitado no litoral sul do Brasil devido a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral da Argentina e Uruguai, causando ondas de sudeste/sul e picos de 3.0 m a 4.5 m.
O mar está agitado no litoral sul do Brasil devido a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral da Argentina e Uruguai, causando ondas de sudeste/sul e picos de 3.0 m a 4.5 m.