Na noite de terça-feira (01), às 21h30, a Guarda Municipal foi empenhada via Central de Ocorrências (153) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua 2850, no centro de Balneário Camboriú.
+ Menores são apreendidos em posse de drogas em conveniência aberta na madrugada
A guarnição chegou ao local e deparou com a vítima no lado de fora da casa. Ela informou os guardas que o marido e o sogro estavam bêbados e agressivos no interior da casa dizendo para a vítima sair de lá, mediante ameaça de morte.
A guarnição entrou na residência e deu de cara com o sogro dela, que estava com uma faca na mão, mas quando visualizou os guardas, jogou o objeto no chão. Os autores estavam em visível estado de embriaguez e foram encaminhados até a delegacia.
Na casa, estavam a vítima e os três filhos menores, que presenciaram os fatos. Segundo a vítima, essa situação já teria ocorrido outras vezes.
Grupo de Proteção às Mulheres
As mulheres podem pedir auxílio através do número 153, e ainda diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima – os encaminhamentos variam conforme a situação.
Programa Abraço à Mulher
O programa Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica. O programa funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana; via whatsapp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.
Existente desde 2019, o programa já atendeu 6.105 ocorrências no total. No primeiro ano foram 2.385 de atendimentos, e em 2020, de janeiro até julho, foram 3.356 de ocorrências.