Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Central recebe exposição sobre animais marinhos

Uma exposição temática sobre animais marinhos será a atração especial do Projeto Praia Limpa nesta quarta-feira (5), na Praia Central das 10h às 16h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma exposição temática sobre animais marinhos será a atração especial do Projeto Praia Limpa nesta quarta-feira (5), na Praia Central de Balneário Camboriú, das 10h às 16h. A exposição, que vai ficar em uma tenda de educação ambiental na altura da Rua 1400, contará com crânios de animais marinhos resgatados, cascos de tartarugas marinhas e amostras de resíduos coletados em necropsias pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

LEIA TAMBÉM:
Quatro ecopontos recebem óleo de cozinha usado em Balneário Camboriú

O Praia Limpa visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central durante a alta temporada. O projeto começou no fim de dezembro e vai até 25 de fevereiro, com atividades que incluem distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, além de ações de educação ambiental. Nesta edição, o Praia Limpa é executado pela empresa Beto Carrero World (J.B.World Entretenimentos S/A), vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para esse fim (pregão 222/2019). A equipe do Praia Limpa fica em três tendas de educação ambiental, na altura das ruas 3000, 1400 e 1301, das 10h às 16h, diariamente. Até o momento, já foram distribuídas 13 mil sacolas e cinco mil pulseiras de identificação de crianças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os parceiros das ações ambientais nesta edição do projeto, está o PMP-BS, que é desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos. O PMP-BS tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e mortos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.