18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Praia Central terá atividades lúdicas neste sábado, 15

As ações vão ocorrer na altura da Rua 1400 e fazem parte do projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

Gincanas, exposição e orientações sobre o combate à poluição marinha serão algumas das atrações da Praia Central de Balneário Camboriú neste sábado (15), a partir das 10h. As ações vão ocorrer na altura da Rua 1400 e fazem parte do projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores durante a alta temporada.

Parceiros do projeto, médicos veterinários estarão na Praia Central distribuindo o gibi “Heróis da Natureza”, que ensina, de forma lúdica, como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. Os profissionais também conversarão com os banhistas sobre o problema que o lixo causa aos animais marinhos. A atividade, denominada projeto “Heróis da Natureza”, é promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), com apoio do Governo do Estado e Prefeitura. Participarão o Projeto Tamar, com exposição de réplicas de tartarugas, e o Corpo de Bombeiros, com orientações sobre os perigos do mar e gincanas para as crianças. Haverá entrega de medalhas.

LEIA TAMBÉM:
Praia Acessível começa a atender no Pontal Norte  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Praia Limpa começou no fim de dezembro e vai até 25 de fevereiro na Praia Central. Entre as atividades do projeto, estão a distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, além de ações de educação ambiental. A equipe do Praia Limpa fica em três tendas, localizadas na altura das ruas 3000, 1400 e 1301, diariamente, das 10h às 16h.

Siga o @camboriunews no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,849CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!