Nesta sexta-feira (10), após o Governo do Estado informar que Balneário Camboriú registra 51 casos positivos para covid-19, dado que colocou a maravilha do Atlântico no 3° lugar do ranking das cidades com maior número de casos em Santa Catarina, a prefeitura publicou nota afirmando que o relatório do Governo está equivocado.
A administração municipal alega que os dados do boletim da quinta-feira (9), onde o Governo de Santa Catarina divulgou 48 casos para Balneário Camboriú, também está errado. Porém a informação foi repassada pelo próprio prefeito Fabrício Oliveira em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até esta sexta-feira (10), Balneário tem 45 casos confirmados de coronavírus para moradores locais. A prefeitura informa que já notificou a Regional de Saúde, pedindo que o Estado retifique os dados.
Essa não é a primeira vez que os dados dos relatórios da prefeitura e do Estado divergem. Quando questionada, a secretaria de Saúde de Santa Catarina alega que quem valida os casos é a própria secretaria e não a prefeitura, por isso existe divergências nos dados. E ainda reforça que a fonte oficial é o Estado.
Grande diferença…
Nós temos o direito de saber com precisão o número de ALTAS e o número de INFECTADOS QUE SÃO MORADORES DE BC nestes levantamentos. INADMISSIVEL NÃO SABERMOS JA QUE TEMOS PESSOAS VINDAS DE OUTROS MUNICIPIOS SE TRATAR EM BC. Como residentes PERMANENTES de BC temos e REINVIDICAMOS TAIS NUMEROS COM PRECISÃO. Qtos são moradores de BC? Quantos de cada município que estão sendo trazidos para cá? Obrigada!
Tbem temos o direito de saber qtas pessoas já estão curadas!!!
Não tem testes, nunca saberemos o número real, Balneário só ta testando quem ta sendo internado, os casos suspeitos não estão sendo testados por falta de testes.
Não sabemos nem a quantidade real por falta de testes impossível saber se ta curado quem nem sabe que está infectado.