Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: relatórios da prefeitura de BC e Governo do Estado divergem

Balneário Camboriú tem 9, 10 ou 11 casos de coronavírus?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (30), o levantamento da Vigilância Epidemiológica, afirma que nenhum novo caso de covid-19 foi confirmado em Balneário Camboriú e que segundo o laboratório Lacen, responsável pelos resultados dos exames do Coronavírus em Santa Catarina, a cidade tem apenas 9 casos. O governo do Estado também divulgou em seu último relatório, nove casos em Balneário Camboriú.

Já a prefeitura de Balneário Camboriú informou nesta segunda-feira (30) que a cidade tem dez casos. A última paciente contabilizada foi da profissional de saúde diagnosticada na última sexta-feira (27).

O caso do Secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, que testou positivo para o Covid-19 e seria o 11º caso, ainda não foi contabilizado oficialmente, apesar de ter sido divulgado de forma avulsa no site da prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A secretaria de Saúde de Santa Catarina alega que quem valida os casos é a própria secretaria e não a prefeitura, por isso existe divergências nos dados. E ainda reforça que a fonte oficial é o Estado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.