Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú diz que relatório de Covid-19 do Estado está errado

Segundo a prefeitura de BC, até está sexta-feira (10), Balneário tem 45 casos confirmados de coronavírus para moradores locais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (10), após o Governo do Estado informar que Balneário Camboriú registra 51 casos positivos para covid-19, dado que colocou a maravilha do Atlântico no 3° lugar do ranking das cidades com maior número de casos em Santa Catarina, a prefeitura publicou nota afirmando que o relatório do Governo está equivocado.

A administração municipal alega que os dados do boletim da quinta-feira (9), onde o Governo de Santa Catarina divulgou 48 casos para Balneário Camboriú, também está errado. Porém a informação foi repassada pelo próprio prefeito Fabrício Oliveira em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até esta sexta-feira (10), Balneário tem 45 casos confirmados de coronavírus para moradores locais. A prefeitura informa que já notificou a Regional de Saúde, pedindo que o Estado retifique os dados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa não é a primeira vez que os dados dos relatórios da prefeitura e do Estado divergem. Quando questionada, a secretaria de Saúde de Santa Catarina alega que quem valida os casos é a própria secretaria e não a prefeitura, por isso existe divergências nos dados. E ainda reforça que a fonte oficial é o Estado.

Siga-nos no instagram

View this post on Instagram

Anoiteceu 🌛

A post shared by Camboriú News (@camboriunews) on

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

  1. Nós temos o direito de saber com precisão o número de ALTAS e o número de INFECTADOS QUE SÃO MORADORES DE BC nestes levantamentos. INADMISSIVEL NÃO SABERMOS JA QUE TEMOS PESSOAS VINDAS DE OUTROS MUNICIPIOS SE TRATAR EM BC. Como residentes PERMANENTES de BC temos e REINVIDICAMOS TAIS NUMEROS COM PRECISÃO. Qtos são moradores de BC? Quantos de cada município que estão sendo trazidos para cá? Obrigada!

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.